Como anunciar no Google Adwords - Links Patrocinados

Como anunciar no Google Adwords - Links Patrocinados



Como anunciar no Google Adwords - Links Patrocinados

POR QUE É IMPORTANTE ANUNCIAR E APARECER NO GOOGLE?


Hoje em dia podemos considerar o Google a maior fonte de negócios do mundo, falando apenas de Brasil, hoje o Google é responsável por mais da metade do volume de negócios gerados na internet no país. Não há a menor dúvida de que anunciar no Google é a forma mais rápida de se obter novos negócios e aumentar a presença digital de qualquer empresa.

Em pesquisa realizada pela consultoria Atlas, foi identificado que 52% das vendas online feitas no primeiro semestre de 2018 deram início por meio de buscas no site do Google, sendo que desse total,  25% das vendas foram provenientes dos resultados orgânicos e 27% provenientes dos links patrocinados (Google Adwords).

A pesquisa fez um ranking de origem de todas as conversões por ordem de maior relevância como pode ser observado na lista abaixo:

1 - Google Patrocinado
2 - Google Orgânico
3 - Busca Direta
4 - Outras origens
5 - Referências de terceiros
6 - E-mail marketing
7 - Facebook Orgânico
8 - Criteo
9 - Facebook Ads
10 - Buscapé

A pesquisa consultou mais de 700 sites e lojas virtuais disponíveis no índice de resultados de pesquisas do Google, ainda segundo a pesquisa, sites que estão presentes nos primeiros resultados, pagos ou orgânicos, tem 80% mais chances de efetuar uma venda do que os resultados de segunda página. (é preciso deixar bem claro que esse percentual pode variar de acordo com o conteúdo oferecido na página de entrada ou de destino).   

QUERO APARECER NO GOOGLE E FAZER NOVOS NEGÓCIOS!


Para a maioria do usuários saber como funciona a publicação de anúncios na maior ferramenta de negócios e vendas da internet o Google ainda é um grande desafio e um grande limitador para que muitos negócios e empreendedores comecem a investir em marketing digital, o grande problema disso é que por falta de conhecimento eles estão perdendo oportunidades diárias de fazer novos negócios e consequentemente obterem melhores resultados.

COMO ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS?

Umas das maiores questões sobre como anunciar no Google diz respeito aos chamados Links Patrocinados, que são os anúncios exibidos sempre na parte superior e inferior da página acompanhados da tag “anúncio” (antigamente o Google mostrava anúncios nas laterais, hoje os anúncios são exibidos apenas na parte superior e inferior da página de resultados).    

Primeiramente é preciso criar uma conta no Google, um e-mail do Gmail, isso é uma condição obrigatória para que você possa utilizar a ferramenta de anúncios do Google.

Deve ser feito um estudo de palavra-chave (planejador de palavras-chave do Google) para que possam ser analisados fatores importantes como, volume de busca mensal e CPC (Custo por Clique), se você tem um orçamento enxuto, como é o caso da maioria das pessoas, procure utilizar palavras com um CPC menos mas que tenham um bom volume de buscas mensais, (entre 1.000 e 10.000 buscas por mês). Em campanhas de rede de pesquisa, para uma melhor otimização de verba não é indicado a utilização de anúncios automáticos, anúncios são anúncios de abrangência ampla onde o próprio Google indica as palavras-chaves sem segmentação de público, sem regionalização, sem     

Acesse a ferramenta do Google Adwords e clique em campanhas crie uma nova campanha, nesse momento você terá de escolher o tipo de Leads que melhor atende aos seus objetivos (Vendas, Leads, Tráfego do site, Reconhecimento de marca, Promoção de App e etc). Em seguida escolha o tipo de anúncio (Rede de pesquisa, Rede de display, Google Shopping ou Youtube), digite url do site da sua empresa.







Nos próximos passos serão selecionados localização dos usuários, média de valor gasto diariamente, métrica a ser mensurada. Defina as extensões de site links, adicione ao menos duas frases de destaque.

No painel de controle do Google Adwords em configurar grupo de anúncios, escolha o tipo de anúncio padrão para sua campanha de links patrocinados. Insira as palavras-chave selecionadas para sua campanha.   
Agora é chegada a hora de criar o anúncio de links patrocinados propriamente dito, mas antes é preciso pensar em alguns aspectos que podem impactar diretamente no sucesso ou não da sua campanha.

Primeiro os anúncios de links patrocinados são compostos por três títulos, duas descrições e um link para o site, esses são os elementos básicos e obrigatórios para criação do anúncio.

O próximo passo é definir uma Oferta, Conteúdo de oferta e configuração do Anúncio do Google Adwords, sem esse elementos muito bem definidos há uma grande chance de você não conseguir bons resultados com Google Ads.

OFERTA: O que será ofertado no anúncio, geralmente corresponde ao produto ou serviço que sua empresa oferece no mercado.    

CONTEÚDO DE OFERTA: O conteúdo de oferta está diretamente relacionado ao conteúdo da página cujo anúncio irá abrir quando o usuário clicar, a precisão na construção do conteúdo desta página é o que vai fazer toda a diferença entre perdas e ganhos, nela você precisa colocar de forma clara e assertiva as seguintes informações:

1 - Deixe claro o que você está oferecendo
2 - Mostre o valor agregado do produto ou serviço
3 - Mostre as vantagens em comprar da sua empresa
4 - Quais problemas o seu produto ou serviço resolve ou qual a utilidade dele
5 - No caso de serviços, deixe claro como o serviço é prestado
6 - Condições de negociação
7 - Contato

ANÚNCIO DO GOOGLE ADWORDS: Como mencionado anteriormente todos os anúncios são compostos por três títulos, duas descrições e um link de apontamento, A palavra-chave sempre deve estar em um dos títulos, preferencialmente no primeiro ou no segundo. Lembre-se que que a palavra-chave deve estar relacionada diretamente com a oferta, exemplo: “agência de marketing digital”. O título 2 deve estar relacionado a uma particularidade do seu produto / serviço ou . O título 3  pode ser um benefício, uma vantagem, uma promoção e etc

Exemplo de Títulos para Anúncios no Google

Google Ads Título 1 -> Agência de Marketing Digital
Google Ads Título 2 -> Serviços de Marketing Digital
Google Ads Título 3 -> SEO, Google Ads, Facebook, Instagram

Terminado os títulos do seu anúncio, as descrições devem ser feitas com o mesmo critério e sempre informando o usuário do que se trata a página de destino e quais serviços e produtos a empresa oferece. Nas duas descrições foque nos serviços, vantagens e valor agregado dos seu produto e serviço.

Exemplo de como ficaria o anúncio de links patrocinados na página do Google.


Google Ads Título 1 -> Agência de Marketing Digital
Google Ads Título 2 -> Serviços de Marketing Digital
Google Ads Título 3 -> SEO, Google Ads, Facebook, Instagram
Google Ads Descrição 1 -> Agência especializada em marketing digital para pequenos negócios
Google Ads Descrição 2 -> Aumente o faturamento da sua empresa com marketing digital
Link -> www.agenciamktdig.com.br/servicos-de-marketing-digital